domingo, 18 de julho de 2010

Domingo, Chuva e frio... BRIGADEIRO!!!!

Mais um domingo chuvoso e eu de versão Kika (AINDA!!!)... Não posso comer nada do que eu quero (Claro... porque só temos inúmeras vontades quando não podemos...) E vejam sóóóó... por acaso sonhei com lasanha, doces, bolos, churrascooo (Porque será?!).

Quando acordei lembrei logo de um livro que vi na Saraiva semana passada da autora Juliana Motter. Tá.. eu sei, eu sei...dia de Perua Chique é Perua Culta é só nas quintas e escrita pela D.R, mas não puuude evitar vir aqui dividir esse momento com vocês =D


O nome do livro é “O LIVRO DO BRIGADEIRO” (Ai SOCORRO! já deu água na boca de novooo) e a mocinha conta que largou a carreira de jornalista – 10 anos!!! - para ficar “só” fazendo doces... Pelo que eu vi, além de ensinar a fazer O SENHOR BRIGADEIRO ainda por cima vem junto com umas 40 receitinhas diferentes e DELICIOSAS.




Acredito que além de mim tem várias peruinhas babando por ?!
Então assim... comam por miiiiiiiim e façam MUITO Brigadeiro hoje!
Domingo, chuva, frio... pra quê melhor?!


Segue aí uma receitinha =D

Receita de brigadeiro de colher • Rende uma panela cheia •

Ingredientes
• 2 latas de leite condensado
• 8 colheres (sopa) de chocolate em pó
• 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal
Modo de fazer
"Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo (tudo bem se for médio, para ficar pronto mais rápido; afinal, é remédio...). Detalhe: Pode parar de mexer um pouquinho para ouvir aquele consolo da sua melhor amiga no telefone. Escolha o tom de marrom que você gostar mais. A massa é levinha, não dá trabalho nenhum para mexer. Não precisa olhar o fundo da panela, pois a massa deve ser tirada antes, para ficar bem cremosa. O ponto é aquele em que você sente que precisa comer o doce, pois nessa etapa os ingredientes já estão todos misturados e a massa está quentinha. Não tire da panela. Enrole-a em um pano de prato colorido (a panela está quente, lembra?), escolha a colher mais bonita daquele faqueiro de festa que foi da sua avó, sente-se no sofá e acalme-se. Amanhã, como cantou Chico Buarque, vai ser outro dia... "


Deixa tá... eu também comerei (lá pelo dia 30... buáááá)
BjosBjosBjos A.R

3 comentários: